Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS recebe Prêmio Líderes da RMC na categoria “Indústria”

17.Nov.2014 |NC Farma

Augusto Viseu Fernandes, diretor do Conselho de Administração da EMS, recebeu o prêmio das mãos de Juan Quirós, presidente do Lide Campinas.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, recebeu na noite da última sexta-feira (14) o Prêmio Líder da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na categoria “Indústria”. Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Campinas, o evento foi realizado no The Royal Palm Plaza Resort, localizado na cidade campineira, e contou com a participação do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do presidente do LIDE, João Dória Júnior, e alguns dos principais executivos da região.

Augusto Viseu Fernandes, diretor do Conselho de Administração da EMS, que recebeu o prêmio das mãos de Juan Quirós, presidente do Lide Campinas, explica que “ser reconhecido como líder da indústria no quarto maior centro financeiro do Brasil, sem dúvida, é uma honra para o laboratório. A premiação reforça que o caminho que estamos trilhando, de forte investimento em pesquisas e inovação, vai ao encontro do que se espera das principais companhias do País”.

Dividido em oito categorias – Comunicação, Educação, Logística e Infraestrutura, Indústria, Serviços, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação, além de ‘Empreendedor do Ano’–, o prêmio elegeu três companhias de cada segmento para disputar a final. As empresas campeãs foram selecionadas por um comitê de gestão, por meio de indicação dos 80 filiados do LIDE Campinas.
 
Estatuetas personalizadas marcam premiação

As estatuetas entregues aos premiados foram criadas pela artista plástica Anita Kaufmann especialmente para o prêmio. Reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho, Anita participou de exposições coletivas e individuais no Japão, Estados Unidos e Espanha, além do Masp e MuBe, em São Paulo.
 
Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br
 
Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS