Grupo NC - O Grupo

O ORGULHO DE SER GRUPO NC

Mais de meio século depois, o projeto chamado EMS, idealizado por meu pai, Emiliano Sanchez, ganhou novas proporções. Ganhou força. Musculatura. Imponência. Respeito. Hoje, somos muitos. Mais de sete mil colaboradores. Hoje, também somos várias empresas.

O dinamismo, a audácia, a agilidade, a busca constante pela superação de desafios e pela inovação estão em nosso DNA. Esses traços que nos caracterizam de maneira tão exata e verdadeira, que unem nossos milhares de colaboradores de talento e nosso conjunto de empresas de destaque, têm uma marca única desde o final de 2014: Grupo NC. Eis o nosso novo nome.

O Grupo NC já nasceu oponente e grandioso. Traz os valores sólidos da responsabilidade, da ousadia, da excelência, da simplicidade. E tem o valor de valorizar pessoas. Pessoas que nos tornaram, que nos tornam e que continuarão fazendo de nós um dos principais conglomerados do Brasil.

Almejamos continuar crescendo – sonhamos grande. Adotamos uma postura ainda mais agressiva nos negócios. Visamos alicerçar a presença no setor farmacêutico, aumentando a produção, investindo em inovação, mantendo a liderança, gerando novos empregos. Visamos também expandir a presença e representatividade na área de desenvolvimento imobiliário, em que já atuamos há alguns anos, e iremos apostar, inclusive, em novos segmentos a serem prospectados.

Estamos diversificando para tornar o Grupo NC sempre mais representativo. Sem dúvida, estamos ainda mais fortalecidos. E pretendemos nos transformar muito em breve em uma marca respeitada e reconhecida – tal qual as nossas empresas – por todos os nossos públicos. Temos orgulho de ser esse gigante verde- amarelo com propósitos bem definidos e sonhos ilimitados. Temos orgulho de mais essa conquista. Estamos cheios de orgulho de ser Grupo NC.

Carlos Sanchez | Presidente do Conselho de Administração do Grupo NC

Um Grupo que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil.

Grupo NC - O Grupo

A história do Grupo NC é movida, fundamentalmente, pelo espírito visionário de Emiliano Sanchez, fundador da pequena Farmácia Santa Catarina na década de 1950, em Santo André (SP), no ABC Paulista, e pela dedicação de sua esposa, Ana Defillo Sanchez. À frente do negócio, acumulando experiência na comercialização de produtos para tratamentos de saúde e na prestação de serviços, passou a dominar as atividades do setor e a conquistar a confiança dos consumidores. Todos esses fatores, somados ao seu empreendedorismo, motivaram-no a alçar voos mais altos, como a criação oficial da farmacêutica EMS, em 1964, dando início à produção de medicamentos em escala industrial.

A sorte havia sido lançada. E sempre caminhou ao lado da perspicácia, da ousadia, da busca por mais. Mais desenvolvimento, mais realizações, mais desafios a superar. Os resultados de fato chegaram, não sem muito trabalho e perdas importantes. Com a morte prematura de Emiliano, em 1988, o seu sonho de crescimento passou a ser perseguido pelo filho de então 26 anos, o também desbravador Carlos Sanchez, com o apoio da irmã Nanci Sanchez. Quase três décadas depois, o histórico é de impressionar. A EMS, graças ao advento dos medicamentos genéricos, trilha um caminho sem volta de pioneirismo, sua marca registrada. Hoje, líder absoluta, visa a inovação incremental e radical, está nos EUA, berço da ciência no mundo, construiu no Brasil um parque fabril e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de última geração e hoje tem status de big pharma.

No meio dessa trajetória, surgiram Germed e Legrand. Primeiramente, como áreas de negócios da EMS, passando a empresas independentes que crescem, se superam, geram empregos, disputam também mercado e as principais posições no ranking das maiores indústrias do setor farmacêutico nacional. E ocorreu a expansão dos negócios. A 3Z Realty (antiga ACS Desenvolvimento Imobiliário), por exemplo. E foram firmadas parcerias, como a Bionovis e a CPM. Vieram os recordes de produção, a diversificação de produtos, as primeiras exportações, a entrada na Europa, as mais cobiçadas certificações de qualidade do processo produtivo, o investimento maciço em equipamentos, infraestrutura, treinamento e capital humano, as milhares de contratações, a agilidade perante os concorrentes, os lançamentos inéditos, sempre com a preocupação da excelência. Foi inaugurada a mais nova marca, Novamed, para fazer jus à meta de manutenção da liderança e destaque no cenário brasileiro. E estão aí os reconhecimentos, as premiações de peso, as excelentes colocações em rankings econômicos, os números surpreendentes, a comprovada conquista do Brasil.

O Grupo NC é o presente, mas principalmente o olhar bem à frente. O novo salto visionário. O rumo natural desse conjunto de empresas farmacêuticas e não farmacêuticas com fôlego de sobra para continuar surpreendendo e se reinventando de acordo com o momento e as oportunidades.

“O Grupo NC é o novo salto visionário desse conjunto de empresas farmacêuticas e não farmacêuticas com fôlego de sobra para continuar surpreendendo e se reinventando com as oportunidades.”

NC
As siglas NC vêm das iniciais dos nomes Nanci e Carlos, filhos do fundador da farmacêutica EMS, Emiliano Sanchez. São a marca, diga-se assim, emocional e emocionada de um grupo controlador pautado pela solidez, robustez e força.

OS DESTAQUES DO GRUPO NC

* Valor Grandes Grupos 2016
** IMS Health

Além de continuar líder e com expansão e investimentos expressivos no setor farmacêutico, um dos principais objetivos do Grupo NC é a diversificação dos negócios, com a presença em outros ramos da economia igualmente promissores. Em pouco tempo, o conglomerado, que já aparece entre os maiores do Brasil, pretende ter considerável destaque em todos esses segmentos. Uma meta ousada, sem dúvida. As empresas farma, grandemente responsáveis pelo faturamento, devem manter o crescimento sempre na casa dos dois dígitos, considerada a aposta consistente que vem sendo realizada em produtos de inovação incremental e radical.

O Grupo NC apoia-se em quatro pilares, dois deles integrados por empresas de gestão e controle próprios – NC Farma e 3Z Realty, e outros dois focados em investimentos, casos de NC Invest e NC Par.

Há uma década em primeiro lugar no ranking do mercado farmacêutico nacional e ocupando a terceira posição entre as maiores corporações farmacêuticas da América Latina (IMS Health), as companhias EMS, Germed, Legrand e Novamed, além de CPM, estão sob o guarda-chuva do NC Farma. Nessa mesma frente de atuação, aparece a empresa da EMS nos Estados Unidos, Brace Pharma, fundada em 2013 no estado de Maryland, com foco na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores totalmente inéditos no mercado mundial.

O NC Invest concentra os investimentos em private equity, instrumento que formalizará a entrada do Grupo NC em setores bastante diversificados.

O NC Par congrega empresas que têm o Grupo NC como integrante do bloco controlador e com negócios em sinergia com as demais atividades do conglomerado. Atualmente, é formado pela joint venture Bionovis, que nasceu em 2012 e tem foco no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica.

Outro pilar do Grupo NC é a 3Z Realty (antiga ACS Desenvolvimento Imobiliário), fundada em 2008 e que realiza projetos no setor imobiliário em cidades paulistas como Campinas, Barueri, Santo André e São Bernardo do Campo, além da capital São Paulo.

A arquitetura de marcas apresentada abaixo foi constituída a partir de uma ampla matriz que norteará as decisões, rumos, estratégias e planos a longo prazo, visando a perenidade do negócio e a transformação do Grupo NC em marca forte, coesa, de tradição.

Arquitetura de marcas do Grupo NC

Grupo NC - Arquitetura de marcas

Grupo NC | EM DESTAQUE