Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS fecha parceria com laboratório francês BioAlliance Pharma

26.Jun.2014 |NC Farma- EMS

Objetivo é ampliar portfólio com medicamento inovador inédito no País

A EMS, maior farmacêutica brasileira, assinou parceria com o BioAlliance Pharma SA, laboratório francês especializado no desenvolvimento de fármacos para doenças oncológicas órfãs, patologias com grande demanda por medicamentos. O contrato prevê os direitos de comercialização no Brasil do Sitavig®, voltado ao tratamento de herpes labial recorrente. Este é o primeiro licenciamento do medicamento para a América Latina.

“O objetivo dessa parceria, assim como o de outras a serem firmadas para o licenciamento de produtos que serão incorporados ao nosso portfólio, é trazer medicamentos ainda inéditos para o Brasil, com o benefício de já terem sido testados e aprovados em países com rígidas legislações sanitárias. Ampliar a atuação da EMS em segmentos voltados à área de inovação e garantir novas opções de tratamento para a população são estratégias para continuarmos nos diferenciando no mercado e nos mantermos na liderança”, comenta o vice-presidente de Marketing Institucional da EMS, Marcus Sanchez.

Sitavig® é um comprimido bucal mucoadesivo inovador, que entrega concentrações elevadas do ingrediente ativo (aciclovir) na mucosa e lábios, locais da infecção por herpes. O produto busca reduzir o tempo de ocorrência e os sintomas da crise de herpes, que afeta muitos brasileiros.
A EMS tem a expectativa de protocolar o produto na Anvisa em 2015. Sitavig® é registrado e aprovado pelas autoridades competentes dos Estados Unidos e da Europa.

Sobre a BioAlliance Pharma

BioAlliance Pharma SA é um laboratório francês, criado em 1997, e listado na Bolsa Euronext Paris desde 2005. Dedicada ao tratamento de câncer com foco em “targetresistance” e drogas órfãs, a BioAlliance concebe e desenvolve produtos inovadores para doenças órfãs ou raras, com o objetivo de se tornar líder nesses segmentos, por meio da associação da inovação às necessidades dos pacientes. Sua equipe possui competências-chave necessárias à identificação, desenvolvimento e registro de medicamentos na Europa e nos Estados Unidos.
 
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.

A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.
A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br.

Mais informações à imprensa:
CDI Public Relations

Anderson Alves – anderson.alves@cdicom.com.br - (11) 3817-7957
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (11) 3817-8008

COMENTÁRIOS