Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS é bicampeã do prêmio Valor 1000 na categoria Farmacêutica e Cosméticos

25.Aug.2014 |NC Farma

A 14ª edição do evento foi realizada na noite de segunda (25) na capital paulista e contou com a participação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, foi premiada pelo segundo ano consecutivo na categoria ‘Farmacêutica e Cosméticos’ do Brasil pelo Anuário Valor 1000, desenvolvido pela equipe do Valor Econômico que reúne informações sobre as mil maiores empresas do País. O evento, realizado na noite de segunda-feira (25) no Hotel Unique, em São Paulo (SP), contou com a participação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Para o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez, a primeira colocação no ranking é motivo de orgulho para o laboratório. “É um prêmio de grande relevância e os resultados refletem o posicionamento estratégico da empresa e também o empenho dos colaboradores em superar desafios, em um mercado cada vez mais competitivo”. O executivo, que esteve em Manaus para a inauguração da Novamed, empresa do Grupo NC, foi representado na cerimônia por Israel Bacas, também vice-presidente da companhia.

A empresa alcançou 58 pontos na classificação final. A escolha das empresas leva em conta oito indicadores, sendo eles: receita líquida, margem ebitda, crescimento sustentável, rentabilidade do patrimônio líquido, margem da atividade, liquidez corrente, giro do ativo e, como novo indicador, cobertura de juros.

As vencedoras integram o anuário Valor 1000, que publica análises detalhadas, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas e informações estratégicas. A publicação é elaborada segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com chancela da Serasa Experian na elaboração do ranking e apoio do Valor Econômico.

Sobre a EMS

A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.

A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.

A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br
 
Mais informações para a imprensa:

CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS