Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS vence pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Sindusfarma de Qualidade

14.May.2014 |NC Farma

Nelson Teixeira, diretor de suprimentos da EMS, recebe o prêmio de Dirceu Barbano, diretor-presidente da Anvisa.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, conquista pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na categoria especial “Indústria Farmacêutica do Ano”. A empresa, que já havia vencido também em 2010, foi escolhida como o laboratório que mais se destacou no ano anterior em processos de qualificação de fornecedores, considerando as farmacêuticas nacionais e multinacionais. A votação é realizada pelos próprios fornecedores.
 
Organizada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), a premiação leva ainda em conta importantes quesitos para eleger a farmacêutica campeã. Como, por exemplo, os processos de interação com a empresa, a promoção de melhorias no atendimento às especificações e o auxílio na implantação e adequação do Sistema de Gestão da Qualidade, que são avaliados por cerca de 130 fornecedores de diversas áreas, incluindo matérias-primas, máquinas e equipamentos, materiais de acondicionamento e embalagem, além de prestadores de serviços.
 
Segunda maior farmacêutica da América Latina e líder do mercado nacional há oito anos consecutivos, a EMS está investindo mais de R$ 600 milhões no maior plano de expansão da história do laboratório. A empresa aporta, ainda, todos os anos, 6% do faturamento anual no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. Além disso, exporta para mais de 40 países, o que fortalece a imagem da empresa no setor e chancela o prêmio recebido.
 
A entrega dos prêmios foi realizada na noite da última segunda-feira (12), no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). A premiação, realizada desde 1997, é um reconhecimento pela atuação dos fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica que mais se destacam todos os anos, tendo em vista a elevação constante dos padrões de qualidade e segurança exigidos nas etapas de fabricação de medicamentos. Ao todo, são 26 as categorias premiadas.
 
Sobre a EMS
 
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.
 
A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.
 
A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br
 
 
Mais informações à imprensa:

CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br - (11) 3817-8002
Nathalia Coutinho – nathalia.coutinho@cdicom.com.br - (11) 3817-8008

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS