Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS se ‘veste’ de rosa contra o câncer de mama

30.Sep.2014 |NC Farma- EMS

Além de realizar palestras sobre saúde feminina para colaboradoras, laboratório iluminará a fachada da empresa com a cor rosa e, por meio da força de vendas, alertará funcionários e consumidores das farmácias e drogarias visitadas.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, adere à campanha em prol da conscientização sobre o câncer de mama e se ‘veste’ de rosa durante o mês de outubro. Reconhecida pela cor azul, a empresa iluminará a fachada da matriz, em Hortolândia (SP), com o tom rosa. A ação vem se juntar ao Movimento Outubro Rosa, que acontece em vários países. Além disso, a EMS realizará trabalho de conscientização com as mais de 1.300 colaboradoras da companhia.
 
Palestra com profissional da área médica sobre saúde feminina e uso de anticoncepcional, exposição de teasers adesivados em pontos estratégicos (toiletes femininos, portaria, elevador) e de banners sobre o câncer de mama, além de distribuição de folhetos explicativos sobre o autoexame de mama – que deve ser realizado por todas as mulheres uma vez por mês, três a cinco dias depois da menstruação – são ações que complementarão a proposta de informar e alertar sobre a doença para o público interno.
 
Ação externa
 
O público externo também é alvo da iniciativa da EMS dentro do Outubro Rosa. Vestindo camiseta da cor do movimento, a força de vendas da unidade de Marcas da EMS realizará, durante um dia do mês, a ‘Blitz da Saúde’ nas drogarias e farmácias visitadas. O objetivo é também chamar a atenção de funcionários e, consequentemente, de consumidores  sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio do autoexame.
 
Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional, “a adesão da empresa a essa causa social é uma grande oportunidade para ampliar o alcance das informações e ajudar a conscientizar não apenas as colaboradoras, mas também os seus familiares e vizinhos, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, que é vital para o sucesso do tratamento da doença”.
 
O câncer de mama é considerado o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para o Ministério da Saúde, no Brasil, a doença atinge mais de 52 mil mulheres em um ano, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Já a Sociedade Brasileira de Mastologia estima que uma a cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.
 
O Movimento Outubro Rosa acontece simultaneamente em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular a participação da população, empresas e entidades.
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, a empresa tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da moderna e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países.
A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint venture Bionovis, investe decisivamente no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica e foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade.

A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem como a inovação incremental, também está entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos. – www.ems.com.br

Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS