Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS patrocina temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro

14.Apr.2015 |NC Farma

Laboratório fortalece presença em eventos multiculturais e apoia pelo terceiro ano consecutivo os espetáculos, que reunirão mais de 500 artistas internacionais em apresentações inéditas no Brasil

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, que constantemente apoia projetos que respeitam e valorizam a arte musical, patrocina pelo terceiro ano consecutivo a temporada do Mozarteum Brasileiro e privilegia mais uma vez o multiculturalismo. As atrações têm início em abril e seguem até outubro, na Sala São Paulo, na capital paulista.

A Russian State Symphony Orchestra faz sua estreia no Brasil e abre os concertos de 2015 com apresentações marcadas para 13 e 14 de abril. Considerada uma das mais antigas formações sinfônicas da Rússia - formada em 1936 - e também uma das mais reconhecidas internacionalmente, a orquestra conta com mais de cem integrantes.

As demais exibições reunirão, ao todo, mais de 500 artistas internacionais, entre eles, nomes renomados da música clássica que estarão pela primeira vez nos palcos brasileiros. Grupos da Áustria, Hungria, França, Alemanha, Itália, Polônia, Suíça e Rússia trarão a São Paulo diferentes formações e estilos de apresentação.

Acompanhado de solistas, dois pianistas e percussionistas, o conjunto vocal alemão Chorakademie Lübeck, que tem brasileiros entre seus integrantes, é um dos grupos estreantes no País. Além disso, o quarteto de pianistas suíços Gershwin Piano Quartet, que retorna ao Brasil com inovações, e Alexandre Buzlov, violoncelista que representa a nova geração de talentos – nasceu em 1983 e aos 13 anos ganhou o concurso Mozart-96 em Monte Carlo -, são mais alguns dos destaques que enriquecerão a temporada 2015.

Por intermédio da organização e promoção de grandiosos recitais de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música, o Mozarteum incentiva a inclusão social, a disseminação da cultura musical e tem como objetivo manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros do mundo.

“É uma honra para a EMS apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, o Mozarteum Brasileiro, que tem como finalidade utilizar a música como ferramenta de inclusão e transformação social, o que favorece o acesso à cultura, um item vital para o desenvolvimento de um País”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de marketing Institucional da EMS.

Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil figuras renomadas no mundo musical, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos, a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo, e a Orquestra Sinfônica de Pequim.
Histórico de valorização da arte musical
O apoio à arte musical erudita tem sido uma tradição na história da EMS, que já patrocinou grandes apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), do Rio de Janeiro, e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). A empresa apoiou, ainda, a temporada 2014 da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), firmando o compromisso do laboratório com a cultura e a música clássica.
 
Confira a programação completa da Temporada 2015 na Sala São Paulo
 

Abril
Russian State Symphony Orchestra – “svetlanov orchestra”
Michail Jurowski, regent
Alexander Buzlov, violoncello
13/4 - Sala São Paulo
14/4- Sala São Paulo

Maio
Austro-Hungarian Haydn Philharmonic
Alexander Lonquich, regência e piano
12/5 - Sala São Paulo
13/5 - Sala São Paulo

Junho
L’orchestre de Pau
Fayçal Karoui, regente
Saténik Khourdoian, violino
02/6 - Sala São Paulo
03/6 - Sala São Paulo

Junho
Chorakademie Lübeck
Rolf Beck, regente
23/6 - Sala São Paulo
24/6 - Sala São Paulo

Agosto
Anna Caterina Antonacci, soprano & Maciej Pikulski, piano
03/8 - Sala São Paulo
05/8 - Sala São Paulo

Outubro
Gershwin Piano Quartet
06/10 - Sala São Paulo
07/10 - Sala São Paulo

Junge Philharmonie Wien
Michael Lessky, regent
Albena Danailova, violin
Lavinia Dames, soprano
26/10 - Sala São Paulo
27/10 - Sala São Paulo

Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores corporações farmacêuticas da América Latina (IMS Health), pertencente ao Grupo NC. Com mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br
 
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002
Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br (11) 3817-7947

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS