Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS é eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela Revista Exame

06.Jul.2010 |NC Farma- EMS

Pesquisa foi promovida pela revista e está publicada na edição Melhores e Maiores 2010.

A EMS, maior laboratório brasileiro, foi eleita pela Revista Exame a melhor empresa do setor farmacêutico. O resultado da pesquisa está publicado na edição especial Melhores e Maiores 2010, que reúne as companhias de maior destaque em 18 segmentos da economia. A premiação foi recebida pelo presidente da EMS, Luiz Borgonovi, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (05), em São Paulo.

O laboratório está entre as sete maiores empresas farmacêuticas da América Latina e há quatro anos lidera o ranking das farmacêuticas no Brasil, de acordo com a IMS Health, principal auditoria do segmento. Em 2009, a EMS faturou R$ 2,45 bilhões e comercializou 183,3 milhões de unidades, um avanço de 15% em relação ao ano anterior. Atualmente, a empresa conta com o maior portfólio do Brasil, composto por mais de 1,7 mil apresentações de produtos, e investe 6% do seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento.
 
“Esse prêmio comprova o sério trabalho que a EMS vem desenvolvendo. O nosso foco sempre foi unir qualidade, tecnologia, inovação e empenho para nos fortalecermos, ocuparmos uma posição de destaque no mercado e, principalmente, oferecermos uma melhor qualidade de vida aos brasileiros. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, afirma o vice-presidente de Mercado da EMS, Waldir Eschberger Jr.
 
A edição especial de EXAME Melhores e Maiores 2010 é a maior revista da Editora Abril em toda sua história. São cerca de 700 páginas que trazem informações completas sobre as 1000 maiores empresas no Brasil, ensaios fotográficos, um grande número de dados sobre a economia nacional e o ranking dos 200 maiores grupos do país.
 
 
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. A partir de setembro de 2010, sua capacidade produtiva passará a ser de 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês. 

 

COMENTÁRIOS