Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS conquista o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2013

16.May.2013 |NC Farma

Empresa vence categoria especial “Indústria Farmacêutica do Ano” por ter se sobressaído no processo de qualificação de fornecedores

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, conquistou o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2013 na categoria especial “Indústria Farmacêutica do Ano”, repetindo os resultados de 2010 e 2012. Nesta categoria, fornecedores elegem o laboratório farmacêutico que apresentou o melhor desempenho no ano anterior, considerando o processo de interação com a empresa, a promoção de melhorias no quesito de atendimento às especificações e o auxílio na implantação e adequação do Sistema de Gestão da Qualidade.
 
Cerca de 130 fornecedores nas áreas de matérias-primas, máquinas e equipamentos, materiais de acondicionamento e embalagem, além de prestadores de serviços da indústria farmacêutica, deram a vitória à EMS, eleita entre farmacêuticas nacionais e multinacionais.
 
A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, dia 13, no HSBC Brasil, em São Paulo, e contou com a presença de cerca de 1500 convidados. O prêmio, organizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), foi oferecido também em outras 27 categorias. Conferido desde 1997, trata-se de um reconhecimento pela atuação dos fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica que mais se destacam ano a ano, tendo em vista a elevação constante dos padrões de qualidade e segurança exigidos em todas as etapas de fabricação de medicamentos.
 
Para a EMS, a nova conquista deste prêmio é motivo de orgulho e representa a alta qualidade do trabalho conduzido dentro da empresa. Além disso, a premiação confirma a imagem da organização como o maior laboratório farmacêutico do Brasil e o terceiro maior da América Latina.
 
Sobre a EMS
 
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e terceira no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina. Com quase 50 anos de história, tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, além da recém-inaugurada e totalmente robotizada unidade de embalagem de medicamentos sólidos. A empresa está em franca expansão, com a construção em fase avançada de uma nova unidade de comprimidos e cápsulas em Manaus (AM). Além disso, Brasília (DF) e Jaguariúna (SP) também receberão novas plantas da EMS. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. São mais de 2,5 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da joint-venture Bionovis, investe decisivamente, desde 2012, no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. Foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biossimilares de alta complexidade. A inovação radical, com iniciativas e investimentos no mercado norte-americano, bem com a inovação incremental, estão também entre as apostas do laboratório para a manutenção do crescimento nos próximos anos.

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS