Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS conquista o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2012

15.Jun.2012 |NC Farma

Empresa foi vencedora na categoria “Indústria Farmacêutica”, como laboratório que mais se destacou no processo de qualificação de seus fornecedores.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, conquistou o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2012 na categoria especial “Indústria Farmacêutica do Ano”. A cerimônia de premiação foi realizada dia 29 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo, e contemplou as melhores empresas e fornecedores do setor que se destacaram no último ano.
 
A premiação, organizada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, conta com 29 categorias divididas em cinco classes: Máquinas e Equipamentos; Prestadores de Serviço; Matérias-primas; Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle de Qualidade; e Materiais de Embalagem. Além dessas, há também a categoria especial Indústria Farmacêutica, em que os próprios fornecedores do setor votam no melhor laboratório.
 
A votação foi auditada pela Fundação Instituto de Pesquisas Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FIPFARMA). Para a EMS, essa conquista é motivo de orgulho e representa a alta qualidade do trabalho conduzido dentro da empresa.
 
Sobre a EMS
A EMS é o maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, o laboratório tem atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produzindo medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina. A empresa está em franca expansão, com a construção de uma fábrica de comprimidos e cápsulas em Manaus (AM) e de uma nova unidade de embalagens de medicamentos sólidos em sua sede de Hortolândia. Além disso, uma unidade fabril em Brasília (DF) e outra em Jaguariúna (SP) também estão nos projetos de ampliação. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 40 países. São mais de 2 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A EMS, como uma das farmacêuticas nacionais acionistas da recém-criada joint venture BioNovis, está investindo fortemente em 2012 e nos próximos anos no segmento de medicamentos biotecnológicos, considerados o futuro da indústria farmacêutica. Foi a primeira indústria brasileira a submeter à avaliação da Anvisa medicamentos biológicos biossimilares de alta complexidade.
 

Informações para a imprensa:
Barcelona Soluções Corporativas: (11) 3019-3094
Carolina Miranda – carolina@barcelonasolucoes.com.br
Tatiana Carboni – tatiana@barcelonacolucoes.com.br
Bruno Viécili – bruno@barcelonasolucoes.com.br

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS