Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS conquista o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2010

25.May.2010 |NC Farma

Empresa foi a vencedora da categoria Indústria Farmacêutica

A EMS, farmacêutica líder do mercado brasileiro, conquistou nesta segunda-feira (24) o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2010 na categoria “Indústria Farmacêutica”. A cerimônia de premiação foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, e contemplou as melhores empresas e fornecedores do setor que se destacaram no último ano.
 
A premiação, organizada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, promotora da FCE Pharma, maior feira do setor farmacêutico da América Latina, conta com 22 categorias divididas em quatro grupos principais: Material de Embalagem; Matéria-Prima; Máquinas e Equipamentos; e Prestadores de Serviços. Além dessas, há também a categoria especial Indústria Farmacêutica, em que os próprios fornecedores do setor votam no melhor laboratório.
 
“Esse prêmio reflete o sério trabalho que a EMS está desenvolvendo para garantir todos os padrões de qualidade exigidos pelo mercado. Tal confiança e credibilidade também são frutos dos constantes investimentos que a empresa realiza em seus processos produtivos e na sua área de P&D. No que depender de nós e dos nossos esforços, essa aprovação do segmento será cada vez maior”, afirma o vice-presidente de mercado da EMS, Waldir Eschberger Júnior.
 
A votação foi auditada pela Fundação Instituto de Pesquisas Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FIPFARMA). Concorreram com a EMS os laboratórios Aché, Eli Lilly, Eurofarma e Sanofi-Aventis.
 
Sobre a EMS
A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança.

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS