Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS amplia aportes na área social e patrocina projeto Imagens da Arte no Hospital das Clínicas de São Paulo

01.Dec.2014 |NC Farma

Realizada pela ImageMagica, ação tem o objetivo de criar um ambiente que, por meio da fotografia, ajude na humanização do tratamento hospitalar.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, amplia os investimentos em programas sociais direcionados à área da saúde e patrocina, no Hospital das Clínicas de São Paulo, o projeto Imagens da Arte, realizado pela ImageMagica, organização sem fins lucrativos que desenvolve ações nas áreas educacional, cultural e de saúde. Com o objetivo de elaborar, por meio da fotografia, um ambiente que auxilie na humanização do tratamento médico, os pacientes são munidos de câmeras e orientados por educadores a registrar momentos vividos na entidade. As oficinas, que se iniciam em dezembro, se estenderão em dias alternados até o mês de abril e o resultado dessa atividade é transformado em exposição na própria instituição.
Além disso, ao final dos quatro meses de trabalho, a equipe ImageMagica apresenta uma palestra no hospital, tanto para o público em geral quanto para professores e estudantes da área da saúde, para ampliar as reflexões levantadas a partir das fotografias.

Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, “apoiar ações que tragam conforto e bem-estar em momentos de recuperação, além de fazer toda a diferença em favor da saúde, é um orgulho para nós, já que o objetivo do projeto vai ao encontro da missão da empresa de ‘cuidar das pessoas’”.
A parceria entre EMS e ImageMagica teve início em 2008, com o Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. O Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, em São Paulo, sediou o projeto em duas ocasiões: em 2009 e 2013. Já em 2012, três instituições da cidade de Campinas (SP) foram contempladas: o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o Hospital de Clínicas da Unicamp e o Centro Corsini.

DNA de apoio a projetos na área de saúde fortalece marca de laboratório
Além do apoio ao Projeto Imagens da Arte, realizado pela ImageMagica, a EMS está patrocinando simultaneamente o projeto sociocultural “Guga, Lelé e a Lagarta”, que se iniciou em 9 de dezembro e irá percorrer oito hospitais públicos do Estado de São Paulo. Com três contos infantis (“Guga encontrou um gatinho”, “Lelé, a Elefantinha” e “A Lagarta”), que serão entregues às crianças hospitalizadas e suas famílias em sessões de contação de estórias e oficinas para colorir, além de miniexposição dos trabalhos, a ação tem o objetivo de levar mensagens de otimismo, tranquilidade e esperança aos pequenos pacientes, já que os animais protagonistas também enfrentam um momento de maior atenção com o seu estado de saúde e buscam superar a situação.
Exemplares dos contos “Guga encontrou um gatinho”, “Lelé, a Elefantinha” e “A Lagarta” serão distribuídos também para a Secretaria de Estado da Cultura e bibliotecas municipais das cidades em que a iniciativa está sendo adotada.
 
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), a maior fábrica de medicamentos sólidos do Brasil e uma das mais modernas do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br

Sobre a ImageMagica
Criada em 1995, em São Paulo, pelo fotógrafo documentarista André François, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que desenvolve ações das áreas educacional, cultural e de saúde, sempre usando a fotografia e a linguagem visual como ferramenta de trabalho.
Por meio da fotografia, a ImageMagica aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, André François realiza documentários fotográficos sobre a saúde no Brasil e no mundo.
Dentre os principais prêmios e títulos de reconhecimento recebidos pela ImageMagica estão: ações premiadas pela International  Union for Health  Promotion and Health Education; organização representante da América Latina credenciada pelo DPI (Departamento de Informação Pública) da ONU, desde 2006; 1º lugar na categoria "Comunicação e Saúde", prêmio concedido pela Organização  Pan-Americana da Saúde, além de André François ter sido finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation. Saiba mais em: www.imagemagica.org.
 
Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS