Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS adere ao Movimento ‘Novembro Azul’ e ilumina Caravela Anunciação

05.Nov.2014 |NC Farma

​Além da intervenção no cartão postal de Campinas (SP), que fica na Lagoa do Taquaral, laboratório afixou no local uma placa para conscientizar a população masculina sobre a importância dos exames preventivos de câncer de próstata. Fachada da empresa também recebeu a tonalidade azul de sua logomarca para alertar sobre a doença.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, adere ao Movimento ‘Novembro Azul’, em referência ao mês que marca a conscientização sobre a importância dos exames preventivos de câncer de próstata, e ilumina com essa cor, que é a da sua logomarca, a Caravela Anunciação, localizada na Lagoa do Taquaral, um dos principais cartões postais de Campinas (SP). No local, que recebe centenas de visitantes diariamente, foi também afixada uma placa que alerta a população - e especialmente os homens - para a campanha contra a doença, que deve registrar 68.800 novos casos no Brasil apenas neste ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
 
A fachada do laboratório, sediado em Hortolândia (SP), que ao longo de outubro foi iluminada com a cor rosa para conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, em adesão ao Movimento Outubro Rosa, recebe até o final de novembro a mesma tonalidade azul. O objetivo é reforçar a necessidade de prevenção e de cuidado com a saúde para os milhares de colaboradores da EMS e, além disso, para a enorme quantidade de motoristas que trafegam diariamente pela rodovia que fica ao redor da empresa.
 
Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, “as ações externas, somadas às internas, são importantes para expandir as fronteiras do conhecimento e chamar de fato a atenção sobre a importância de buscar orientação em relação ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer que mais mata os homens no país. Queremos que os indivíduos sejam impactados, reflitam e, principalmente, tomem a atitude de abraçar essa causa conosco”.
 
“Aderir a essas relevantes campanhas sociais contribui muito para desmistificar mitos, incentivar a saúde e o bem-estar e, além disso, é mais uma forma, para a EMS, de fazer jus à sua missão de cuidar das pessoas, levando a sério a sua responsabilidade enquanto empresa líder de mercado”, esclarece Josemara.
‘Blitz da Saúde’ em farmácias e drogarias e ações de endomarketing complementam ações internas e externas
 
A força de vendas e equipe de trade marketing da unidade de Marcas da EMS realizará, no dia 24 de novembro, em todas as drogarias e farmácias visitadas, a ‘Blitz da Saúde’. Por meio da distribuição de folhetos, exposição de banners explicativos sobre a doença nos pontos de vendas visitados e sorteio de brindes, a empresa planeja alertar funcionários e, principalmente, os consumidores desses estabelecimentos sobre a importância de realizar os exames preventivos.
 
Como ações de endomarketing, destaques para as palestras de médico urologista, a parceria com a Instituição Hospitalhaços de Campinas, que buscará disseminar a conscientização sobre a doença de forma divertida, e a montagem de uma tenda inflável em espaço comum da empresa, além da distribuição de folhetos explicativos sobre o câncer de próstata e a exposição de banners em diversas áreas internas.
 
Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br
 
Mais informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS