Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS patrocina ‘Chacrinha, o musical’

06.Nov.2014 |NC Farma

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e protagonizado por Stepan Nercessian e Leo Bahia, espetáculo estreia em 14 de novembro no Rio de Janeiro e desembarca na capital paulista no início de 2015.

A EMS, maior laboratório farmacêutico brasileiro, fazendo jus aos recentes aportes em grandes ações culturais pelo país, patrocina o espetáculo ‘Chacrinha, o musical’, que estreia em 14 de novembro no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A peça, que conta com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e tem como protagonistas Stepan Nercessian e Leo Bahia - que interpretam Chacrinha em diferentes fases da vida – chegará a São Paulo no início de 2015.
 
Essa grande homenagem ao Velho Guerreiro reúne em sua trilha sonora mais de 60 sucessos da música nacional, além dos famosos bordões ‘Teresinha’, ‘Vocês querem bacalhau?’ e ‘Quem não se comunica, se trumbica!’. Com direção de Andrucha Waddington, a produção é da Aventura Entretenimento.
 
“Apoiar um trabalho que ajuda a eternizar os momentos de um ícone da história da televisão brasileira, sem dúvida, é uma honra para a EMS. Patrocinar espetáculos como ‘Chacrinha, o musical’ faz parte de nossa política de incentivar cada vez mais o acesso, seja à saúde, seja à cultura”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS.
 
Além de Chacrinha, a EMS viabiliza diferentes espetáculos pelo País, aproximando cultura e população. Sanchez ressalta que “as duas últimas temporadas do Mozarteum brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), além do Bourbon Street Fest, celebração à música, à cultura e à culinária da cidade americana de New Orleans, considerada o berço da música negra nos Estados Unidos e capital mundial do jazz, entre outros conceituados eventos realizados pelo Brasil nos últimos anos, contaram com o apoio da empresa, que acredita que estar ao lado da arte e da música é o melhor caminho para construir um País culturalmente mais rico e para descobrir e reverenciar os grandes talentos nessa área”.
 
Velho Guerreiro marcou época e revelou nomes como Roberto Carlos e Raul Seixas
 
Considerado por muitos como o maior comunicador do rádio e da TV brasileira, Chacrinha tinha o hábito de dizer que “Na televisão nada se cria, tudo se copia". Iniciou a carreira em 1956, na TV Tupi, e teve passagem pela TV Rio, Rede Globo e TV Bandeirantes. Com o programa de calouros, revelou grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Raul Seixas, entre outros.
 
Nascido em 1917 na cidade de Surubim (PE), José Abelardo Barbosa de Medeiros faleceu aos 70 anos, em 30 de junho de 1988, vítima de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória.
 
Audições trouxeram marca Energil C
 
Além do patrocínio propriamente dito do musical, as audições para o elenco de “Chacrinha, o Musical”, com vídeo disponível no youtube, também foram realizadas com o apoio da EMS, por meio de Energil C, uma das mais tradicionais marcas do laboratório. O produto, referência hoje na área de Consumo, está inclusive no ar em uma campanha nacional que será veiculada até dezembro na TV aberta. A vitamina C da EMS é a marca mais lembrada pelo consumidor quando considerado o mercado dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs).
 
Ficha técnica “Chacrinha, o Musical”
Texto – Pedro Bial e Rodrigo Nogueira
Direção – Andrucha Waddington
Direção de movimento – Alonso Barros
Direção Musical e Arranjos – Delia Fischer
Direção de arte e cenografia: Gringo Cardia
Figurino – Claudia Kopke
Design de som – Carlos Esteves
Desenho de luz – Paulo César Medeiros
Casting – Marcela Altberg
Elenco – Stepan Nercessian, Leo Bahia, Stephanie Serrat, Erika Riba, Mariana Gallindo, Saulo Rodrigues, Mateus Ribeiro, Livia Dabarian, Luíza Lapa, Leilane Teles, Paula Sandroni, Paulo de Melo, Chris Penna, Laura Carolinah, Milton Filho, Diego Campagnolli, Renan Mattos, Gabriel Leone, Tadeu Freitas, Patrick Amstalden, Pedro Henrique Lopes e Beto Vandesteen.
Realização – Aventura Entretenimento
 
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico brasileiro, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, e segunda no ranking de maiores farmacêuticas da América Latina (IMS Health). Com 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com duas unidades produtivas, em São Bernardo do Campo e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br
 
Informações para a imprensa:
CDI Public Relations
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br (11) 3817-8002

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS