Grupo NC | EM DESTAQUE

EMS adere ao rosa contra o câncer de mama

07.Oct.2016 |NC Farma

Laboratório promove várias iniciativas no “Outubro Rosa”; entre elas, iluminação rosa da fachada da empresa em Hortolândia (SP), palestras de conscientização para as colaboradoras e distribuição de folhetos explicativos em corrida de rua

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa, pela terceira vez consecutiva, da campanha “Outubro Rosa”, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Durante todo o mês, o laboratório promove diversas ações para levantar a discussão a respeito da prevenção e tratamento da doença, que somente neste ano deve registrar cerca de 60 mil novos casos, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer.
 
Além da iluminação da fachada da unidade de Hortolândia (SP) com a cor da campanha, a EMS promove palestras com especialistas sobre saúde feminina para mais de duas mil colaboradoras, com a distribuição de folhetos explicativos estimulando o autoexame de mama, entre outras atividades. Também foi criado um selo em homenagem ao movimento, unindo o logo do laboratório ao laço cor-de-rosa, símbolo internacional da campanha. Pelos próximos 30 dias, esse selo será usado nas assinaturas de e-mail dos colaboradores e em materiais da campanha interna, como faixas e banners, além de ilustrar peças desenvolvidas para as mídias sociais e para o site www.ems.com.br. Para o público externo, o laboratório ainda distribuirá folhetos informativos sobre a doença e a importância do autoexame em corrida de rua que irá patrocinar no mês.
 
Essa mobilização encontra em 2016 um grande mote, pautado na campanha institucional da EMS lançada em junho com a assinatura “Sua saúde merece”. “As nossas criações deste ano para o Outubro Rosa trazem esse novo slogan, afinal, ‘Sua saúde merece’ a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce, ‘Sua saúde merece’ cuidado e atenção, ‘Sua saúde merece’ que você abrace essa causa também”, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka. A campanha, que estará pelo menos até dezembro nos principais veículos de comunicação do país, reforça o compromisso da empresa de disponibilizar medicamentos de excelência, ampliando o acesso a eles pela população. Além disso, confirma o investimento constante na promoção da saúde e bem-estar das pessoas. “Para além de ações como o Outubro Rosa, a oncologia já é uma área abraçada pela EMS, que investe fortemente na pesquisa, produção e desenvolvimento de terapias oncológicas inovadoras e apoia instituições de referência como o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, e o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo”, conclui Josemara.
O Movimento Outubro Rosa nasceu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, ganha cada vez mais instituições e países na luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.
 
 
Sobre a EMS
Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.
 
Mais informações para a imprensa:
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Caroline Vaz - caroline.vaz@cdicom.com.br (11) 3817-7946
Rosângela Manchon - rosangela@cdicom.com.br (11) 3817-7968 

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS